ENEM 2020: alunos participam de simulado virtual neste domingo (05)

A preparação para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) de 2020 já começou no Colégio Maxi. Neste domingo (05), turmas do 3º ano e pré-vestibular, além de alguns alunos do 2º ano, participarão do segundo dia do simulado online, com as questões de ciências da natureza e matemática. Esta é a primeira das quatro simulações programadas ao longo do ano, antecedendo às provas do ENEM, previstas para novembro.

Em virtude do isolamento determinado por autoridades municipais e estaduais para conter a transmissão do novo coronavírus, e a antecipação do recesso escolar, o simulado foi realizado virtualmente na plataforma Plurall.net. A coordenadora pedagógica do Ensino Médio, professora Luciane Prado, explica que a metodologia, estrutura e quantidade de questões da prova online é a mesma da física. O objetivo é testar conhecimentos para traçar planos de estudo específicos para cada aluno.

“O simulado é uma prova importante para o estudante compreender como funciona o ENEM, além de identificarmos quais áreas ele precisa de mais atenção, reforço ou mudanças em técnicas de estudo. O nosso trabalho pedagógico com o resultado do simulado, é preparar junto com o aluno os planos de ação para a melhoria no desempenho”, completa Luciane.

Realizado virtualmente na plataforma Plurall.net, o segundo dia do simulado do ENEM acontece neste domingo (05), às 12h (horário de Cuiabá). A prova tem duração de 5h30, com questões de ciências da natureza e matemática. Já na primeira etapa, as questões foram de ciências humanas e linguagens, além da redação. O resultado do simulado será divulgado em 04 de maio.