Colégio Maxi participa pelo segundo ano consecutivo da Feira de Educação Internacional

O Colégio Maxi participou, no último sábado (14 de março), da Feira de Educação Internacional, promovida pela Best Intercâmbio. O evento, que chegou à sua 5ª edição, desta vez ocorreu no Shopping Estação, reunindo dezenas de instituições internacionais de países como Estados Unidos, Canadá, Irlanda, Austrália, Suíça, Alemanha, França, Inglaterra e Nova Zelândia. O Maxi apresentou os visitantes seus programas de Middle e High School, pioneiros em Mato Grosso.

A coordenadora do High School do Maxi, Daniele Hounsell Breier, lembrou que esta foi a segunda participação do colégio na feira da Best Intercâmbio. A professora falou da satisfação de estar em um evento com tantas e tão conceituadas instituições de ensino internacionais. “Nos sentimos muito orgulhosos de fazer parte desta feira. Temos um programa internacional muito forte que prepara o aluno desde o 6º ano até o Ensino Médio com aulas em inglês para prosseguir os estudos fora do Brasil se quiser”.

Para Daniele, além de divulgar o programa, o evento é importante para um contato mais próximo com outras universidades de fora do país. Ela ressaltou que os alunos do Maxi se preparam para instituições de ensino superior do mundo todo, não apenas para a Universidade do Missouri. “Com a Missouri temos uma parceria pedagógica de muita responsabilidade, um programa preparado e acompanhado pela Faculdade de Educação dessa instituição. Mas o estudante Maxi High School sai apto a ingressar naquela que preferir. São centenas de possibilidades no Brasil e no mundo todo. Então isso para o programa é maravilhoso”, disse.

O diretor Carlos Leão considerou bastante interessante o fato de a feira ter ocorrido em um shopping. “Dá muita visibilidade aos programas que o Maxi possui, afinal, nós somos a única escola de Mato Grosso que oferece o High School sem sair do estado. O aluno tem a oportunidade de se preparar melhor e também sonhar com vagas nas melhores universidades mundo afora. E se, no final de tudo, o aluno optar por ficar no Brasil, ele agregou um valor enorme em seu currículo”, avalizou.

O voluntário da Best Intercâmbio e ex-aluno Maxi High School, Bruno Colvara Beloli é um bom exemplo das possibilidades oferecidas pelo programa. Aprovado em nove universidades internacionais, ele se prepara para iniciar os estudos na Universidade do Alabama (UAB), na cidade de Birmingham (EUA), em setembro deste ano. “Hoje, com essa globalização, nós temos essa possibilidade de explorar outras fronteiras, tanto na educação como no turismo. O Maxi, além de preparar o estudante muito bem, enfim, para o Enem, também consegue proporcionar essas oportunidades”.

Bruno ainda enalteceu a relação que o Maxi tem com a Best Intercâmbio. “Essa parceria que o colégio tem com a Best, principalmente o Programa Eu Global, que faz esse acompanhamento dos alunos que estão interessados em fazer faculdade fora, eu acho muito interessante”, opinou, lembrando que é cada vez maior o número de estudantes pensando em dar prosseguimento à formação em uma universidade internacional.

Pau e Prosa Comunicação

Foto: Helder Faria