Primeira ‘Rodas de Leitura’ do ano reúne mães e pais no Maxi

O projeto Rodas de Leitura voltou ao Colégio Maxi. No último sábado (07.03), a escola abriu as portas para receber pais e responsáveis de alunos para uma manhã especial, com muito bate papo, troca de experiências e leitura. O livro escolhido para retomar o projeto em 2020 foi o best-seller internacional “Criando adolescentes: para pais e mães de verdade”, que aborda de maneira descontraída as principais dificuldades na criação de jovens.

Responsável pelo Rodas de Leitura, o professor e diretor geral do Colégio Maxi, Carlos Leão, destacou a importância da presença dos pais no projeto, tanto pelo estímulo à leitura, como para o compartilhamento de experiências sobre a criação de seus filhos com outros pais. “Assim como os filhos estão aprendendo a ser filhos, nós temos que aprender a ser pais também. E isto inclui uma série de desafios, dúvidas e mudanças ao longo dos anos. No fim, é um aprendizado para todos”, disse.

De autoria do psicólogo australiano Michael Carr-Gregg, o livro “Criando adolescentes: para pais e mães de verdade” tornou-se um recorde de vendas em diversos países. Entre os pontos abordados pelo escritor estão estratégias para um melhor diálogo com adolescentes sobre temas como drogas, mudanças físicas, relacionamentos, sexualidade e outros. A proposta de Carr-Gregg é que os adultos consigam oferecer um ambiente de proteção e confiança, onde os jovens possam se abrir e dividir suas histórias.

 O projeto Rodas de Leitura do Maxi é realizado aos sábados, para mães, pais e responsáveis por alunos a partir do 9º ano do Ensino Fundamental. Para saber mais, ligue (65) 3614 5454.