Maxi Vest aprofunda conhecimento dos alunos visando vestibulares mais concorridos do país

Além das aulas regulares, os alunos do 3º Ano e do Extensivo do Colégio Maxi têm a oportunidade de aprofundar conhecimentos em várias matérias no contraturno com o Maxi Vest. São cursos de Matemática, Química, Física, Redação e de Filosofia para Redação, formatados especificamente para ajuda-los a melhorarem o desempenho tanto no Enem como nos principais vestibulares e exames de admissão do país.

A coordenadora do Ensino Médio e do Pré-Vestibular do Colégio Maxi, professora Luciane Prado, explica que a ideia é oferecer aos alunos um contraturno otimizado, em que ele define suas necessidades e prioridades, de acordo com deficiências identificadas ou objetivos futuros. “Os cursos são feitos pelos nossos professores e têm material próprio, não é o mesmo utilizado em sala de aula no regular. Além disso, têm uma carga horária um pouco mais estendida. Então a ideia é justamente disponibilizar esse aprofundamento”, diz.

Os alunos têm à disposição, por exemplo, cursos especiais de Matemática, que podem ser específicos para o Enem, ou para o ITA e Fuvest. “É para aqueles alunos que já são bons em matemática, mas que querem aprofundar-se ainda mais, para o perfil do aluno que quer uma engenharia”, sugere. E há ainda Cursos de Redação, Química e Física. Além de Filosofia para Redação, em que a ideia é justamente trabalhar com argumentação, estudar as teorias filosóficas, acrescenta.

O de Filosofia, ministrado pelo professor Douglas Remonatto é aberto para a comunidade externa. “Então temos alunos de outros colégios que também podem vir fazer o curso. A inscrição pode ser feita na secretaria do colégio, como os demais. Todos são voltados aos alunos do 3º e do Extensivo, mas abertos aos alunos do 2º Ano que já estão se preparando para os exames. As mensalidades são específicas do Maxi Vest, ou seja, não estão incluídas na mensalidade do regular, e podem ser parceladas.