Oficina do Sebrae MT aborda empreendedorismo com turmas do Ensino Médio

Pensar o futuro de maneira empreendedora foi uma das tarefas de um grupo de alunos dos 1º e 2º ano do Ensino Médio do Colégio Maxi durante a oficina “Crescendo e Empreendendo” oferecida pelo Sebrae Mato Grosso. A atividade extracurricular, realizada de 18 a 20 de fevereiro, teve como objetivo abordar conceitos e desafios do empreendedorismo no mercado de trabalho, projeto de vida pessoal e profissional e oportunidades de negócios em diferentes áreas.

A coordenadora do Ensino Médio e professora do Maxi, Luciane Prado, conta que este é o quinto ano da parceria entre a escola e o Sebrae MT e que a finalidade é promover uma verdadeira imersão dos jovens no mundo do empreendedorismo. A oficina aconteceu no próprio colégio com duração de quatro horas por dia. Ao todo, participaram 15 estudantes com idade entre 15 e 17 anos.

“Este é um momento em que muitos ainda estão decidindo sua carreira, quais projetos de futuro investir e como colocar em prática estes planos. A oficina serve para ajudá-los a pensar, criar e desenvolver capacidades. O empreendedorismo vai além do sentido empresarial. É um suporte para o planejamento de vida deles também”, disse Luciane.