Professores do High School participam de treinamento com equipe americana do Missouri

A equipe de professores dos programas Middle e High School do Colégio Maxi participa de um treinamento anual e de atualização da Universidade do Missouri (EUA), realizado em São Paulo (SP), na próxima semana. A capacitação tem como objetivo o aprimoramento dos profissionais que já trabalham no planejamento do ano letivo de 2020 do programa bilíngue do Maxi – que oferece aulas 100% em inglês, conteúdo diferenciado e o diploma de conclusão americano e brasileiro.

De acordo com a coordenadora dos programas internacionais do Colégio Maxi, Danielle Breier, o encontro realizado em São Paulo faz parte do calendário anual de atividades da Faculdade de Educação da Universidade do Missouri. Em Mato Grosso, o Maxi é a única instituição de ensino a oferecer os programas internacionais em parceria com a universidade americana.

“Encontros como este mostram que a equipe do Missouri está ciente e atenta ao que acontece nas escolas que compõem o programa High School pelo Brasil. Para nós do Colégio Maxi, incluindo os professores, é relevante dar o feedback direto para quem cria o nosso curso. Isto torna a troca de experiências mais diversificado e valoriza o pensamento crítico de professores”, conta Danielle.

Ainda como continuidade ao treinamento, em março, o diretor de admissão internacional da Mizzou, Ryan Griffin, virá a Cuiabá para uma palestra com os pais e alunos do Colégio Maxi e também aberta ao público. A iniciativa visa apresentar os benefícios dos programas internacionais em parceria com a escola, as possibilidades de ingresso em universidades do exterior por meio de processos seletivos e participação em programas como o High School.

O Middle e High School são modalidades de ensino que oportunizam aos estudantes do Ensino Fundamental II ao Ensino Médio a formação com duplo currículo: brasileiro e americano. O diploma facilita a entrada do jovem em universidades no exterior, além de qualificar sua graduação em instituições brasileiras.

As aulas em inglês são ministradas por professores nativos e a grade curricular inclui disciplinas como Literatura Inglesa, Oratória, Redação, Economia, Planejamento de Carreira, além de projetos que abordam a agenda global da Organização das Nações Unidas (ONU).