Estudante de 17 anos é 1º lugar geral da UFMT

 Pedro Kreutz Werle é aluno do Colégio Maxi há quatro anos

 

O Colégio Maxi manteve a tradição e garantiu a presença de alunos nas melhores colocações de universidades em Mato Grosso e outras regiões do país. Entre os destaques do Maxi este ano está o 1º lugar geral da UFMT, conquistado pelo aluno Pedro Kreutz Werle, de 17 anos. Na tarde da última quarta-feira (29), parte dos aprovados comemoraram na sede da escola a vitória ao lado da equipe de professores, colegas de sala, amigos e familiares.

Pedro, além de ter passado direto do 3º ano do Ensino Médio para a universidade, garantiu a maior nota contabilizada na UFMT. Com 825 pontos, o jovem é o 1º lugar geral da universidade e novo calouro de Física. No Maxi, ele estuda desde o 9º ano do Ensino Fundamental. “Esperava ir bem, porque senti que meu desempenho no Enem foi bom, mas ficar em 1º lugar geral jamais passou pela minha cabeça. É meio inacreditável”.

Por falar em 1º lugar, o diretor geral do Colégio Maxi, professor Carlos Leão, destaca que neste ano dezenas de outros alunos conquistaram as primeiras colocações em cursos e universidades brasileiras. O resultado mantém a tradição do Maxi como referência em Mato Grosso na preparação e qualificação dos estudantes para as provas mais concorridas do país.

“Este momento de vê-los com a camiseta de aprovados é glorioso para todos nós. É fruto de um trabalho incansável de acompanhamento, apoio, incentivo, afeto e muito estudo. Depois de toda a pressão de um ano de preparação para as provas, conquistar a aprovação é para se comemorar mesmo”, acrescenta Leão.

Emoção, surpresa, alegria, gratidão e novas expectativas tomaram conta dos novos “calouros”. Após três anos de tentativas e estudando no Maxi, Vitória Passos, 21, passou para Medicina na UFMT de Sinop. Além da satisfação e felicidade por ser aprovada, a jovem agora se prepara para o desafio de mudar de cidade.

“Estou vivendo um sonho! Quando vi o resultado, quase não acreditei. Agradeço demais à equipe de professores do Maxi, que com certeza fizeram a diferença nessa conquista. São todos muito dedicados e empenhados para o nosso melhor”, conta Vitória.

Entre os diferenciais do Colégio Maxi para estudantes do 3º ano do Ensino Médio e pré-vestibular estão programas como o Redação da Hora (produção de texto cronometrada), Revisão Anglo, Simulado Comentado, Plantão de Dúvidas e o acesso a plataforma Plurall com listas de exercícios extras, do grupo Somos Educação. A escola também oferece orientação educacional e apoio psicológico aos jovens.

Bolsas – Na semana passada, o Colégio Maxi realizou o concurso de bolsas do pré-vestibular. Os estudantes que não conseguiram aprovação em universidades neste ano e que participaram da prova devem consultar o resultado até hoje (30). São oferecidos descontos de 10% a 100% no valor da mensalidade, conforme o desempenho e quantidade de alunos. Além deste percentual, o candidato que realizar a matrícula até 1º de fevereiro ganhará mais 10% de desconto no valor da primeira mensalidade.

 

Fonte: Pau e Prosa Comunicação