High School é atração no estande do Colégio Maxi no Shopping Estação

O “Maxi Convida”, uma série de atividades e ações organizadas pelo Colégio Maxi voltadas para a cultura, educação, lazer e tecnologia, no Shopping Estação (piso L3), apresentou até 11 de dezembro o programa Maxi High School. Ele oportuniza ao jovem diplomar-se tanto para o Ensino Médio brasileiro como norte-americano, estando apto a concorrer a uma vaga também nas universidades dos Estados Unidos.

A coordenadora do High School do Maxi, Danielle Hounsell Breier, explica que o intuito desses momentos no shopping é mostrar para o público em geral o que é o programa e as possibilidades que oferece. “Nossos professores montam dinâmicas em inglês para promover uma comunicação com o público do shopping e tem sido muito interessante. “As pessoas param para conversar e se surpreendem por termos um programa internacional acontecendo aqui em Cuiabá, com a possibilidade de fazer o High School e o Middle School aqui mesmo em nossa cidade”, conta a professora.

No Maxi High School as aulas ocorrem com professores nativos e com as matérias que fazem parte do currículo dos Estados Unidos. As atividades são em inglês, com objetivo de estimular a oratória, e as disciplinas incluem literatura americana, economia, marketing, governo, redação para o pensamento crítico, planejamento de carreira, entre outras. Todo o conteúdo é elaborado pela Universidade do Missouri, de Columbia, instituição que data do século 19 e é uma das mais tradicionais daquele país. “Esta parceria já levou nossos alunos a grandes universidades do Brasil e do mundo”, completa Daniele.

Em 2019 o programa teve um de seus alunos aprovado na UCLA uma das universidades mais concorridas mundialmente.