“Maxi Convida” oferece atividades do programa Fab Lab nesta quinta-feira (05)

Sucesso na abertura do 1º “Maxi Convida”, as atividades do Maxi Maker retornam à programação nesta quinta-feira (05). A ação é inspirada na metodologia de ensino que mistura recursos tecnológicos, informática, robótica e computação gráfica em sala de aula. O evento acontece a partir das 17h no estande do Maxi no Shopping Estação (piso L3), em Cuiabá.

As atividades serão coordenadas pelo professor Ricardo Martins, um dos responsáveis pelo Fab Lab, projeto do Colégio Maxi que promove ações interdisciplinares envolvendo pesquisa, sustentabilidade, tecnologia, ciências e muita criatividade. Desenvolvido desde 2017, o programa compõe, em sua versão 3D, a grade curricular regular do Ensino Fundamental II, e no modelo Pró, também as turmas do Ensino Médio.

A 1ª edição do “Maxi Convida” segue com programação até a próxima sexta-feira (13). Entre elas está a apresentação do High School do Colégio Maxi, o programa internacional de ensino que oferece a formação em língua inglesa com professores nativos, a partir do 9º ano do Ensino Fundamental ou da 1ª série do Ensino Médio. Além de atividades do Programa Rumo Certo, que aborda temas relacionados ao desenvolvimento saudável dos alunos, com orientações sobre alimentação saudável, atividade física, sexualidade, entre outros temas.