“Maxi Convida” é lançado hoje (29) com espaço voltado para tecnologia

Começa nesta sexta-feira (29) a 1ª edição do “Maxi Convida”, uma série de atividades e ações organizadas pelo Colégio Maxi voltadas para a cultura, educação, lazer e tecnologia. A programação conta ainda com rodas de conversa com professores e psicólogos e apresentações dos programas internacionais da escola. O evento é aberto ao público e funciona no estande do Maxi no Shopping Estação, em Cuiabá.

A abertura do “Maxi Convida” ficará sob responsabilidade do professor Ricardo, que coordenará a apresentação do Maxi Maker, inspirado na metodologia de ensino que mistura recursos tecnológicos, informática, robótica e computação gráfica em sala de aula. Quem passar pelo estande a partir das 17h conhecerá um pouco mais do método, além de poder construir seus carrinhos motorizados e ainda levar as criações para casa.

No sábado (30), a roda de conversa com a psicóloga e orientadora Raquel Calmon começa também às 17h. A profissional abordará os “Dilemas adolescentes na escolha da profissão”.

O primeiro “Maxi Convida” segue com programação de atividades até 13 de dezembro (sexta-feira). Entre elas está a apresentação do High School do Colégio Maxi, o programa internacional de ensino que oferece a formação em língua inglesa com professores nativos, a partir do 9º ano do Ensino Fundamental ou da 1ª série do Ensino Médio, com Diploma Americano e o Diploma Brasileiro no final do ensino médio. A formação dos professores e o material pedagógico é da Faculdade de Educação da Universidade do Missouri, nos Estados Unidos. Sendo seu principal objetivo preparar os alunos para universidades no Brasil e no Mundo.