Enem 2019: professores do Colégio Maxi comentam tema de redação no domingo (03)

Neste domingo (03) acontece a primeira etapa de aplicação de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em todo o país. Além das questões de Linguagens e Ciências Humanas, será o dia de conhecer o tema da redação deste ano. Logo após a prova, professores de Linguagens do Colégio Maxi realizam um bate-papo aberto, com alunos e estudantes em geral, no estande montado no Shopping Estação, em Cuiabá. A atividade começa às 19h.

A coordenadora do Ensino Médio e professora do Colégio Maxi, Luciane Prado, conta que o bate-papo encerra a semana de atividades voltadas para as áreas de humanas, como preparativos para o Enem. Nesta sexta-feira (1º) a instituição realizou a Jornada Vitoriosa de Redação, que debate eixos temáticos ligados à educação, meio ambiente, saúde, segurança, entre outros assuntos que podem ser abordados no Enem.

“Nossos alunos estão muito bem preparados, com totais condições de alcançarem excelentes resultados, como é de costume para os estudantes do Colégio Maxi. A expectativa é de mais uma vez o 1º lugar da redação do Enem ser um aluno Maxi”, destaca Luciane.

Os comentários da redação serão feitos no estande do Colégio Maxi, montado no 3º piso do Shopping Estação, ao lado do cinema. No local, professores farão apontamentos sobre o tema escolhido, possibilidades de escrita e responderão às dúvidas de alunos e público em geral. A atividade também será transmitida ao vivo no Facebook e Instagram do Colégio.

Dicas – Para quem está nos instantes finais de preparação para a redação de domingo, a coordenadora Luciane Prado diz que ter calma e concentração é fundamental para uma boa prova. Ela orienta que ao pegar o caderno de questões o candidato leia todas, pois pode haver textos que o ajudem na hora de escrever a redação. Para a prova, será disponibilizada uma folha de rascunho na última página do caderno de questões.

Conforme calendário estabelecido pelo INEP, em Cuiabá, a abertura e fechamento dos portões nos locais de prova no domingo (03) será das 11h às 12h. As provas serão iniciadas às 12h30, com término às 18h. É obrigatório levar documento oficial de identificação, original e com foto, além de caneta preta.