Workshop prepara jovens e adultos para driblar timidez em frente às câmeras

Câmera, luz, ação! Durante três dias nesta semana isto foi bastante ouvido no Colégio Maxi, durante o workshop de performance de vídeo, em uma parceria com o grupo de teatro Cena Onze e a Entrevia Produções. Nas aulas, os participantes foram apresentados às técnicas de postura diante das câmeras, improviso, dicção, texto e espaço cênico para atuação nas áreas de cinema, publicidade e TV.

A pequena Anna Júlia Dias, de 10 anos, foi uma das participantes do workshop a encarar as câmeras durante o teste de vídeo, conforme a programação de atividades do projeto. “Não estava muito nervosa, porque lembrei de algumas técnicas de respiração e fala e me preparei bem para o teste. Ser atriz é o que eu quero fazer da vida, então tenho que estudar bastante”, conta.

Para o administrador do curso, Marcos Alessandro, da Entrevia Produções, independente de seguir ou não uma carreira artística, o bom desempenho ao falar em público e de frente para uma câmera pode ajudar em diversos aspectos. “Nem todos desejam trabalhar com cinema ou publicidade, mas melhorar estas habilidades é importante para qualquer área de atuação”.

Com o encerramento do workshop de 12 horas-aula nesta quarta-feira (23), será criado um ‘casting’ ou uma espécie de ‘banco de atores’ para a indicação de futuros trabalhos com agências e produtoras de cinema, publicidade e TV. A programação contou com 90% de aulas práticas e 10% de conteúdo teórico, com gravações individuais e em grupo. O workshop foi inteiramente realizado no Colégio Maxi, com a participação de alunos e público externo.

“Identificamos o perfil e desempenho de cada um para direcionar adequadamente para o tipo de trabalho solicitado. Para quem seguir na carreira artística é um passo importante”, finaliza Marcos Alessandro.

 

Fonte: Pau e Prosa Comunicação

Foto: Helder Faria