Matrículas abertas para programa internacional de ensino do Colégio Maxi

 

O Colégio Maxi recebeu na noite desta terça-feira (22) pais e alunos interessados em conhecer os programas internacionais da escola, como o Middle e High School. Com um currículo seguindo as diretrizes brasileiras e americanas de aprendizagem, no período de três anos, o estudante é formado com fluência na língua estrangeira, além de aprimorar conhecimentos científicos, econômicos e políticos. As matrículas de 2020 para novos alunos já estão abertas.

A coordenadora do High School do Colégio Maxi, Danielle Breier, foi a responsável pela palestra “Maxi Internacional e Aprendizagem Socioemocional” que apresentou as vantagens do programa internacional na formação escolar dos jovens. Em parceria com a Universidade do Missouri, nos Estados Unidos, o Mizzou garante o duplo diploma, o que facilita a entrada do aluno em faculdades do exterior.

“Temos alunos que saíram do Maxi e estão em diversas universidades pelo mundo. Isto é uma vitória para nós e a realização de um sonho para eles. A vivência em uma grade curricular americana é positiva não só do ponto de vista do aprendizado em outra língua, mas por contar com disciplinas complementares em sala de aula. É uma formação diferenciada”, explica Danielle.

Presente na palestra, a mãe de uma aluna Maxi, Adriana Ramos Fernandes Infantino, ficou interessada no programa internacional oferecido pela escola. Para ela, o que mais chama a atenção é o

 estímulo a desafios e ampliação do conhecimento dos alunos. “Acredito que mais do que a possibilidade de estudar fora do país, que ainda não é algo que a minha filha decidiu, esta formação contribui com a socialização, vivência em outra cultura, o que é ótimo também”.

Em Mato Grosso, o Colégio Maxi é a única instituição de ensino parceira da universidade americana do Missouri. A escola faz parte de um grupo de quase 60 unidades no país que, desde 1999, implantaram o currículo internacional.

Matrículas – A apresentação do Maxi High School deu início ao período de ingresso de novos alunos na escola. As matrículas para esta modalidade de ensino, que vai do 9º ano do Ensino Fundamental a 2ª série do Ensino Médio, já estão abertas e podem ser feitas pelo telefone (65) 3614 5454 ou pelo site www.maxicuiaba.com.br. Para quem tiver interesse apenas no modelo brasileiro de ensino, a escola conta com turmas do Ensino Fundamental II ao pré-vestibular e as matrículas também estão abertas.

 

 

Fonte: Pau e Prosa Comunicação

Fotos: Helder Faria