Programa bilíngue de ensino é apresentado pelo Colégio Maxi nesta terça-feira (22)

 

A experiência de estudar e viver fora do país é cada vez mais o sonho dos jovens brasileiros. No último ano, cresceu em 20% o número de intercambistas saindo do Brasil para outros países. Em Cuiabá, o programa High School do Colégio Maxi é uma das possibilidades para quem deseja seguir com os estudos em universidades do exterior. Para abordar o tema, a instituição organiza na próxima terça-feira (22) uma palestra gratuita sobre as alternativas de intercâmbio. Interessados já podem se inscrever AQUI.

Conhecer e vivenciar outras culturas, aumentar as oportunidades no mercado de trabalho e qualificar o currículo profissional estão entre os benefícios de um período de estudo no exterior. Um levantamento da Brazilian Educational & Language Travel Association (Belta) apontou que mais de 360 mil pessoas deixaram o Brasil em 2018 para estudar fora.

A palestra “Maxi Internacional e Aprendizagem Socioemocional” organizada pelo Colégio Maxi abordará estas vantagens, como a formação integral, protagonismo do aluno, cultura internacional e proposta bilíngue, aconselhamento em educação superior e acompanhamento pedagógico. Atualmente, o Colégio participa das maiores e mais importantes simulações da Organização das Nações Unidas (ONU), realizadas nas universidades americanas de Harvard e Yale.

“O foco deste bate-papo é abordar as habilidades do jovem no século 21 com o desenvolvimento e fluência em um segundo idioma. A ideia é também apresentar nossos programas internacionais e mostrar o quanto eles podem contribuir para a formação dos estudantes. Já temos exemplos de alunos com experiências e ingresso nas universidades americanas”, explica a coordenadora do High School do Colégio Maxi, Danielle Breier.

Em Mato Grosso, o Maxi é a única instituição de ensino a oferecer os programas internacionais em parceria com a Universidade do Missouri, nos Estados Unidos. O Middle e High School são modalidades de ensino que oportunizam aos estudantes do Ensino Fundamental II ao Ensino Médio a formação com duplo currículo: brasileiro e americano. O diploma facilita a entrada do jovem em universidades no exterior, além de qualificar sua graduação em instituições brasileiras.

As aulas são 100% em inglês com professores nativos e uma grade curricular que inclui disciplinas como Literatura Inglesa, Oratória, Redação, Economia, Planejamento de Carreira, além de projetos que abordam a agenda global da ONU.

Serviço – O bate-papo sobre intercâmbio internacional acontece às 19h no Espaço Multiuso do Colégio Maxi e será aberto aos pais e responsáveis de alunos da unidade e também à comunidade em geral, incluindo estudantes de outras instituições.

 

 

 

Fonte: Pau e Prosa Comunicação