CAMINHOS DA APRENDIZAGEM: método de Cornell e a divisão do estudo em três partes

Desenvolvido na década de 40 em uma universidade americana, o método de Cornell é tema do terceiro vídeo do projeto Caminhos da Aprendizagem do Colégio Maxi. Desta vez, quem dá as dicas de estudos é a coordenadora do Ensino Médio e professora, Luciane Prado, que garante que a técnica estimula o protagonismo dos estudantes.

O método consiste em dividir as anotações da sala de aula em três partes. Na primeira, o aluno coloca no papel o que foi dito pelo professor. Em outra área, estas informações viram tópicos para assimilação rápida do conteúdo. Por fim, com suas próprias palavras, o aluno faz um resumo da aula. “Com esta técnica, você vai ter certeza de tudo o que assistiu e absorveu nas aulas. Seja o centro da aprendizagem, o protagonista é você!”, explica Luciane.

Desde setembro, o Colégio Maxi disponibiliza em seu canal no Youtube a série Caminhos da Aprendizagem, com vídeos de até um minuto de duração gravados por professores com dicas de estudos, metodologias de trabalho, além de indicações de atividades extraescolares, como livros, filmes e sites de notícias.

Conheça o método do Cornell!