Alunos são apresentados aos programas internacionais da Universidade do Missouri (EUA)

O Maxi é a única instituição de ensino de Mato Grosso parceira da Universidade

 

Olhos atentos e muita curiosidade fizeram parte do encontro entre alunos do Colégio Maxi e a representante dos programas Middle e High School da Universidade do Missouri, nos Estados Unidos, nesta terça-feira (8). O bate papo sobre os programas internacionais da universidade “abriu a cabeça” dos jovens sobre as possibilidades de qualificar os estudos, incluindo as opções de graduação fora do país.

Durante a visita às turmas do 8º e 9º ano, a Consultora de Comunicação Estratégica da Faculdade de Educação e Diretora de Desenvolvimento de Negócios dos programas Middle School e High School da Universidade, Tanya Haeussler, falou sobre a importância de pensar e investir no futuro desde cedo.

“A opção de estudar fora do país é só uma entre várias alternativas que o aluno pode ter ao fazer parte dos programas internacionais. Mesmo que decida continuar no Brasil, a formação em duas grades curriculares, a brasileira e a americana, aumenta as possibilidades de carreira e estudos deles”, acrescenta Tanya.

Alguns dos alunos presentes no bate papo fazem parte dos programas Middle e High School do Maxi e outros puderam conhecer mais das aulas. É o caso da Gabriela Matuk, do 8º ano, que sonha em estudar fora do Brasil. Aos 14 anos, a adolescente acredita que isso pode aumentar suas oportunidades no futuro. “Não decidi qual o curso irei fazer, mas quero muito me formar no exterior. Já estudo inglês há alguns anos e fiquei interessada no programa para melhorar minha fluência na língua”.

A coordenadora nacional dos programas Middle e High School no Brasil, Renata Vaccari, explicou aos estudantes que os integrantes do “Mizzou” contam com professores embaixadores na Universidade do Missouri para tirar dúvidas, apresentar as atividades da faculdade, opções de cursos, entre outras dúvidas dos jovens.

“A Universidade oferece 280 cursos e os alunos após formados já garantem a pré-admissão, ou seja, é um passo importante para entrar na faculdade americana”.

Pais – Em Mato Grosso, o Colégio Maxi é a única instituição de ensino a oferecer os programas internacionais em parceria com a Universidade do Missouri, nos Estados Unidos. O Middle e High School são modalidades de ensino que oportuniza estudar matérias do currículo americano.

A escola marcou para 22 de outubro (terça-feira) uma apresentação sobre os programas aos pais e responsáveis. Além de tirar dúvidas sobre intercâmbio e estudos fora do Brasil. O evento será aberto ao público em geral e as inscrições estarão disponíveis em breve.

 

Fonte: Pau e Prosa Comunicação
Foto: Junior Silgueiro