SUMMER CAMP: Maxi leva alunos a intercâmbio cultural em Los Angeles

Alunos do Colégio Maxi, integrantes dos programas Middle School e High School, embarcaram rumo ao verão de Los Angeles. A viagem ocorreu de 6 a 28 de julho com destino ao Summer Camp California – programa de intercâmbio com duração de três semanas. O objetivo foi aprimorar o idioma (inglês), dar ênfase às habilidades de comunicação e proporcionar o lazer intercultural aos jovens.

Acompanhados da professora e coordenadora dos programas internacionais do Maxi, Daniele Hounsell Breier, os jovens se hospedaram na residência estudantil de uma das maiores universidades da Califórnia, a California State University (CSUN), em Northridge localizado na grande Los Angeles. “As novas amizades e a interação cultural fazem com que nossos alunos aprendam na prática. Além de um avanço na fluência do segundo idioma, eles voltam para casa com a mala cheia de amigos e histórias para contar”, comentou.

A região é famosa pelos grandes estúdios de TV e cinema, museus, parques de diversão, natureza e grandes centros de ensino. Durante a viagem, os alunos fizeram um tour pela CSUN e Universidade da Califórnia – Los Angeles (UCLA) – uma das melhores universidades do mundo na área de tecnologia e engenharia. Conheceram também lugares como o Griffith Observatory, atração turística popular com visão próxima ao letreiro de Hollywood e que uma ampla gama de exposições relacionadas ao espaço e à ciência.

Passaram ainda pelo Museu de Arte do Condado de Los Angeles (LACMA) – uma referência arquitetônica, e pelo Museu de História Natural, detentora de uma coleção com cerca de 35 milhões de espécimes e artefatos, cobrindo 4,5 bilhões de anos de história. O itinerário de viagem contemplou ainda a visita às obras de arte de Van Gogh, Picasso e outros grandes artistas no Getty Center, ao California Science Center – tendo como ponto alto o ônibus espacial Endeavour, um dos avanços tecnológicos que nasceram dos projetos da NASA.

“Estar em lugares tão importantes e conhecer pessoas tão diferentes fazem a riqueza da experiência de intercâmbio. O grupo volta fortalecido não apenas no idioma, mas também como seres conscientes da grandeza do nosso planeta, quantas culturas diferentes, quantos modos diferentes de viver e entender a vida. Foi transformador ”, enfatizou a coordenadora.

A viagem ao Summer Camp Califórnia é uma parceria com a Best Intercâmbios, que permite ao aluno conhecer as universidades no exterior, além de proporcionar a experiência internacional e estudos da língua inglesa.

 

Fonte: Pau e Prosa Comunicação