RUMO CERTO: Alunos participam de projeto de solidariedade e arrecadam donativos para creche e lar de idosos

No mês de junho o programa Rumo Certo, do Colégio Maxi, foi tomado pelo espírito de solidariedade. Alunos do 8º ano do Ens. Fundamental à 2ª série do Ens. Médio se engajaram na arrecadação de brinquedos, fraldas (infantil e geriátrica), alimentos e produtos de limpeza, para doação às entidades sociais que cuidam de crianças e idosos em Cuiabá.

Sob a orientação da professora e coordenadora do programa, Élida Criss Silva Araújo, para detectar as principais necessidades das instituições e conhecer mais a fundo sua história, os alunos foram pessoalmente até os locais que seriam beneficiados com os donativos – Creche Filantrópica Boa Vontade e Abrigo Bom Jesus de Cuiabá.

Após duas semanas de arrecadação, os estudantes do Ens. Fundamental realizaram a entrega à creche Boa Vontade, no dia 24 de junho. Já no Lar dos Idosos, os donativos foram levados pelos estudantes do Ensino Médio, no dia 27/06.

A ação social também fez parte da programação do Festival Cultural do Colégio Maxi, no qual os jovens envolvidos produziram um painel –

 denominado Solidariedade Colorindo o Mundo, com fotos e informações a respeito das entidades, expostas durante todo o evento que durou três dias, de 26 a 28/06.

Outras ações de solidariedade foram desenvolvidas durante os três dias de Festival Cultural, que também contemplou os pets abandonados, resgatados pela Organização Protetoras dos Animais – OPA. A meta de cada uma das turmas envolvidas na iniciativa foi arrecadar 10 litros de óleo de cozinha usado, que foram recolhidos pela empresa Fernisis, por meio do projeto Óleo Limpo, e trocados por materiais de limpeza – destinados à OPA.

Todas as atividades fazem parte de um dos pilares do programa, a Convivência Ética – que tem como proposta o resgate da dignidade humana e da solidariedade ao próximo. Enfatizando o valor das ações solidárias e voluntárias. A ética faz parte da existência humana, possibilita a convivência social com outros indivíduos e busca a reflexão sobre a ação e conduta humana.

 

Fonte: Pau e Prosa Comunicação