RECREIO N’ROLL: Banda Wonderlust agita intervalo dos alunos do Colégio Maxi

Nesta sexta-feira (29) o Maxi realizou mais uma edição do Recreio N’Roll, que acontece uma vez ao mês durante o intervalo dos alunos. Desta vez, quatro adolescentes, do 1º e 2º ano do Ensino Médio, fizeram o público vibrar ao som do bom e velho rock n’ roll. Era a banda Wonderlust formada por estudantes do Colégio.

Durante o show, Bianca Castilho (contrabaixo), Emídio Borges (bateria), Manu Xaxier (guitarra e vocal) e Rafael Bedin (guitarra), tocaram desde Mamonas Assassinas a músicas autorais. “Temos um projeto de gravar um single e disponibilizar, ainda este ano, no Spotify”, disse Emídio, que contou ainda que esta foi a segunda apresentação no Colégio e o quinto show da banda, formada há um ano e meio.

O objetivo do encontro é usar a música como uma ferramenta da educação, com foco no fortalecimento da identidade e valorização da cultura. Além proporcionar momento de descontração e diversão, quebrando um pouco a rotina da sala de aula. “O incentivo a arte é algo muito válido, especialmente hoje em dia que não se dá muito valor a isso”, enfatizou Bianca.

Para o guitarrista Rafael, o Recreio N’Roll é a oportunidade de os alunos mostrarem o seu talento. “Antes o colégio fazia um show de talentos no meio do ano, mas nem todos que se inscreviam conseguiam participar. Agora, é mais fácil. Quando a gente se cadastra temos um intervalo inteiro para tocar. Dá um nervoso, às vezes, mas no final das contas essa é a magia do palco”, contou.

A vocalista Manu não estuda no Maxi, mas tem muitos amigos no Colégio e elogiou a iniciativa. “É muito legal o fato da escola abrir esse espaço. A gente sempre sente muita pressão das pessoas a respeito do que queremos fazer da vida, que temos que estudar, que está chegando o vestibular, e mostrar o que a gente gosta de fazer para as pessoas é muito bom”, disse.

Enquanto a banda tocava, uma mini roda-punk se formava – onde o ritmo da música ditava os movimentos, luzes dos celulares se acendiam e as vozes dos alunos formavam um coro. A ação durante o recreio agradou muito os estudantes que estavam no espaço Multiuso.

“Estava todo mundo gritando aqui hoje. É muito legal quando a gente sai da parte maçante, que é a sala de aula. Especialmente quando tem amigos se apresentando”, enfatizou Renato Gabriel Custódio, aluno do 9º ano.

 

Fonte: Pau e Prosa Comunicação

Fotos: Helder Faria