Alunos do Maxi são aprovados nas melhores universidades do Brasil

O resultado do Sistema de Seleção Unificado (SISU) foi divulgado nesta terça-feira (29) e apresentou 75 alunos do Colégio Maxi na lista de aprovação nas melhores universidades públicas do país, dentre elas, USP, UFSCAR, UFRJ. Além deste resultado, foram 9 primeiros colocados em cursos distintos, somente na primeira chamada.

De acordo com o levantamento, no curso de Medicina foram 11 aprovados, sendo 10 na UFMT, e ainda as primeiras colocações nas universidades Federais de Mato Grosso do Sul (UFMS) e do Acre (UFAC). Já no curso de Direito foram 13 aprovados, sendo 10 na UFMT.

A Ana Carolina Mikejevs, de 17 anos, foi aprovada em dois cursos em duas universidades, sendo o 1º lugar no curso de Gestão Ambiental na Universidade de São Paulo (USP) e a outra, o 2º lugar em Direito noturno na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

A estudante fala sobre a felicidade de conseguir entrar numa federal. “Meus pais investiram numa educação particular durante o Fundamental e Médio que julgaram a melhor e é muito legal sentir que consegui por mérito próprio entrar na federal. Eu sempre quis dar o prazer para os meus pais de não precisarem pagar meu Ensino Superior”.

Cauê Riberio, de 17 anos, conquistou aprovação no curso de Engenharia de Produção na Universidade Federal de São Carlos (Ufscar). Ele conta como a escola o auxiliou na conquista. “Estou aqui há quatro anos e, principalmente no 3º ano, os professores ajudam a gente para que o estudo seja mais efetivo e assertivo dentro das nossas necessidades. Eu estou muito feliz por passar nessa faculdade, uma das melhores nessa área”, comenta.

O diretor geral do Colégio Maxi, Prof. Leão, afirma que a sensação é de muito orgulho. “A cada nova mensagem que um aluno me mandava dizendo que havia passado, eu pulava de felicidade. É uma alegria muito grande, coroa um trabalho que é muito honesto, sincero e intenso”, afirma.

Números iniciais desempenho de 2019/1

11 Aprovados em Medicina

13 Aprovados em Direito

1º Lugar em Medicina UFMS

1º Lugar em Medicina UFAC

1º Lugar em Medicina Veterinária UFMT

1º Lugar em Psicologia UFMT

1º Lugar em Nutrição UFMT

1º Lugar em Jornalismo UFMT

1º Lugar em Estatística UFMT

1º Lugar em Publicidade UFMT

1º Lugar em Gestão Ambiental USP

 Alunos aprovados nas universidades do Brasil:

 UFMT

UFMS

UFSCAR

UFRJ

UFSC

UFPR

UFPB

UFCE

UFAC

USP

Fonte: Pau e Prosa Comunicação

Fotos: Helder Faria