Concurso de bolsa em escola que mais aprova no Enem tem mais de 400 inscritos

Durante a tarde de sexta-feira (25), o Colégio Maxi realizou o concurso de bolsas do pré-vestibular para o ano letivo de 2019, com mais de 400 inscritos. A proposta do concurso é oportunizar alunos a estudarem no colégio com até 100% (cem por cento) de desconto na mensalidade.

Ana Eloísa Corrêa tem 26 anos e está participando do concurso pela primeira vez. “Eu não tenho nenhuma faculdade ainda então eu vi a oportunidade de conseguir realizar meu sonho que é cursar medicina. Estava no site e resolvi me inscrever para realizar a prova, estou ansiosa pelo resultado”, comenta.

A prova do concurso é coordenada pelo diretor geral do Colégio Maxi, Carlos Leão, com apoio dos professores, e é composta por 60 questões de múltipla escolha que são divididas entre as disciplinas de Ciências da Natureza, Ciências Humanas, Matemática e Linguagens.

Leão afirma que a principal ação do concurso é conseguir fornecer condições de estudo para aqueles que necessitam de uma bolsa. “A ideia também é de encontrar talentos que não teriam condições de estudar no Colégio Maxi sem esse concurso de bolsas”, comenta.

O Colégio Maxi é uma das escolas com o maior índice de aprovação no Enem, tendo mais de 110 aprovados no ano anterior. Este ano alguns alunos já garantiram vagas em algumas universidades particulares e federais em outros estados como o 1º lugar em Medicina na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

O resultado individual de cada participante do concurso estará disponível para consulta no dia 29 de janeiro a partir das 12 horas pelo site: http://www.maxicuiaba.com.br/.