Aluna do Maxi é a primeira colocada em medicina na UFMS

Após um rigoroso processo seletivo, que consiste na realização de vestibular e Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), a aluna do pré-vestibular do Colégio Maxi, Heloisa Mozzaquatro Werlang, atingiu com 818 pontos a primeira colocação para o curso de Medicina na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

Heloisa conta que foram dois anos de estudos no pré-vestibular do Maxi e que a estrutura do colégio fez toda a diferença na preparação para as provas. “Eu fiquei muito feliz quando eu soube, principalmente pela classificação na minha colocação né, eu não esperava. Tenho certeza de que o Maxi me ajudou muito, os professores, o material, a estrutura, foram pontos que contribuíram para eu chegar onde cheguei”, comenta.

Heloisa tinha uma rotina de estudos bem intensa. De segunda a sexta frequentava as aulas pela manhã, estudava até as 19h e depois participava de cursinhos de matemática e redação. Aos finais de semana estudava direto e sempre praticava redação aos domingos. “Eu tive que me dedicar muito aos estudos, foram anos difíceis, mas estou muito feliz agora”, afirma.

 A nota da UFMS é uma média formulada com base em 80% na nota obtida pelo estudante no vestibular da universidade e com o ENEM, que adicionam na média 20% na nota geral alcançada e o resultado além da redação.

O resultado da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) será divulgado no dia 28 de janeiro após a finalização das inscrições no Sistema de Seleção Unificada (Sisu). De acordo com Heloisa, as chances de conquistar uma vaga aqui são altas.

“Eu acho que tenho chances, minha nota foi 798.1, realmente bem boa. Então eu estou esperando ansiosa o resultado oficial. Acredito que tem possibilidade de passar na UFMT e ficar aqui em Cuiabá”, completa.

Fonte: Pau e Prosa Comunicação