Alunos Maxi participam do curso Crescendo e Empreendendo e discutem sobre o futuro

O Colégio Máxi realizou em março o curso “Crescendo e Empreendendo” em parceria com o Sebrae. Mais de 90 Alunos da 1ª e 2ª série do Ensino Médio se conscientizaram sobre possíveis atitudes para o alcance de resultados programados durante a vida. Além de decisões profissionais, a iniciativa tratou sobre relações familiares.

Coordenando a escola, o professor Leão enxerga no programa o mecanismo capaz de despertar vontades vocacionais e também sociais. “O curso é muito mais para projeto de vida e metas. Queremos que os nossos alunos busquem soluções empreendedoras para agir com autonomia e colaboração, adotando atitudes coerentes na condução de suas vidas”, afirmou.

O trabalho é centrado em noções de organização, autodesenvolvimento, criatividade e comunicação.  A iniciativa despertou o empreendedorismo na juventude como uma das estratégias para a inclusão social e acesso ao mercado de trabalho.

Dessa forma, por meio da experiência, os jovens aprenderam a sistematizar diferentes conhecimentos. Temas como atuação frente à vida e ao mercado de trabalho, as mudanças no mundo atual, bem como no mundo dos negócios foram discutidos.

Yasmim Gomes, 14 anos, aluna da 1ª série do Ensino Médio, foi ao curso com a expectativa de receber orientações sobre o futuro. O resultado parece ter agradado. “Foi muito bom. Recebi algumas orientações sobre como descobrir o que quero para os próximos anos, sobre como ter calma e refletir em minhas decisões, agora na escola e depois, nas decisões sobre meu futuro profissional. Atividades assim, além do que a gente vê em sala de aula, são excelentes”, afirmou.

O curso Crescendo e Empreendendo faz parte do calendário pedagógico, junto de ações como a Roda de Leitura, Semana da Profissões, Festival Cultural, Rumo Certo e Maxi Plus. As atividades foram realizadas nos dias 13, 14, 15, 20, 21 e 22 de março.

Fonte: Pau e Prosa Comunicação.