Alunos do 9º ano colam grau e seguem para novos desafios

A formatura é um momento de transição na vida do estudante. Uma chave que gira abrindo as portas para novos desafios e surpresas. Na última sexta-feira (07), os alunos do 9º ano do Colégio Maxi participaram da colação de grau, realizada no Centro de Eventos do Pantanal na presença dos pais, familiares e amigos.

A coordenadora pedagógica do Ensino Fundamental II, Lilian Rodrigues, comenta que essa passagem é muito emocionante porque os viu crescer. “É muito emocionante, muitos deles estão desde o 6º ano conosco, eu enquanto professora de muitos deles, me emociona muito. Fico muito feliz de ver esses alunos crescerem, amadurecerem, ficarem adultos e indo para uma nova fase. É um fechamento de um ciclo que trazem novos desafios”, afirma.

Beatriz Sanches, 14 anos, comenta que estava bem apreensiva para passar para o Ensino Médio, esperando ansiosa para viver essa nova fase. “Foi um momento muito esperado por mim, foi bem difícil chegar até aqui, tive que estudar bastante e já estou muito ansiosa para o ano que vem no Maxi”, afirma.

O diretor do Colégio Maxi, Carlos Leão, afirma que essa é mais uma das transições que os alunos irão passar ao longo da trajetória estudantil. “A formatura é sempre um rito de passagem, então é o encerramento de uma perspectiva que pode ser juvenil, agora já com um olhar mirando a fase adulta, novos desafios e tudo isso é muito gratificante para nós que somos professores e como diretor o olhar ainda é mais abrangente, me sinto muito feliz de vê-los nessa transição”, finaliza.

A diretora de Orientação Educacional, Jaqueline de Vecchi, reforça a importância da continuidade pedagógica do colégio para a garantia de uma trajetória de sucesso. “É uma transição muito importante na vida deles e é um orgulho muito grande poder escrever uma página na história desses adolescentes, e a gente torce para que eles tenham um futuro de muita tranquilidade, muita paz e de muito sucesso”, afirma.

Fonte: Pau e Prosa Comunicação

Fotos: Marcus Mesquita