Semana de revisão do ENEM encerra com festa e banda sertaneja

Durante toda a semana que antecede a primeira etapa do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), o colégio Maxi proporcionou para os alunos do terceiro ano e extensivo uma grande revisão sobre as matérias que serão aplicadas nas provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias / Ciências Humanas e suas Tecnologias.

O professor de sociologia, Efrain Cucco, confirma que o objetivo dessa revisão é trazer os conteúdos que são mais frequentes na prova, o que é repetidamente cobrado, além de ser um momento de trazer tranquilidade para os alunos.

“Esse é o momento de passar tranquilidade para os alunos, eles passaram o ano todo estudando e se preocupando com a prova e nessa semana buscamos levar segurança para eles. Os alunos sabem e precisam ter clareza do conteúdo, estamos aqui apenas para reforçar esse conhecimento”, finaliza.

O colégio propôs para os alunos um dia de descontração com uma manhã muito animada ao som de uma dupla sertaneja e possibilitou aos alunos o uso de fantasias descoladas e de Halloween. A aluna Ana Sofia de Barros, do 3º ano A, confirma que esse momento de relaxamento é fundamental para aliviar a tensão pré-prova.

“Eu gosto muito do Maxi por isso, ele descontrai, mas ao mesmo tempo nos ajuda muito com o conteúdo. Essa semana de revisão significou muito para mim, tirei todas as minhas dúvidas e também me ajudou a acalmar antes do Enem”, finaliza.

O diretor do Maxi, Carlos Leão, confirma que o objetivo é desacelerar os alunos. “Todos os conteúdos já foram trabalhados, o principal é que eles possam se tranquilizar, eles fizeram seu melhor. E isso associado às fantasias, música, possibilita acalmá-los para que possam chegar com tranquilid

ade para a prova”, finaliza.

O colégio Maxi disponibilizou para os alunos um material específico com as questões mais recorrentes do Enem para facilitar durante esse processo de revisão.