Aluna do programa Maxi High School é aprovada em Psicologia na University of Missouri

O Colégio Maxi prepara o aluno de maneira completa para a vida, priorizando os valores e princípios éticos. Com uma equipe de professores em constante formação, um dos últimos frutos gerados foi Anna Capilé, aluna do programa Maxi High School aprovada para o curso de Psicologia na University of Missouri, nos Estados Unidos da América.

O Maxi High School é oferecido a partir do 9º ano do Ensino Fundamental ou da 1ª série do Ensino Médio, com 17 disciplinas oficiais do currículo americano – entre elas Oratória, Política, Economia, História, Literatura e Redação – ministradas por professores de língua inglesa nativa, divididas em três anos de estudo.

Nascida em Várzea Grande, Anna faz questão de relembrar sua trajetória. “Eu costumava pensar que estudar no exterior era completamente impossível, porque quando parei e olhei para mim mesma vi uma pessoa muito simples. No entanto, não aceitei apenas a aprovação na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Eu esperei, fiz os testes que normalmente são exigidos pelas universidades internacionais e a minha dedicação nos últimos três anos valeu a pena”, afirmou.

Daniele Hounsell Breier, coordenadora do Maxi High School, não esconde a felicidade e explica a metodologia adotada. “O High School tem a obrigatoriedade de ter professores nativos da língua inglesa. Há alguns anos temos professores americanos presenciais, comprometidos e capacitados para que os alunos tenham a imersão na cultura e também nas disciplinas oficiais do currículo americano. Como coordenadora do programa, estou muito orgulhosa de ter uma aluna aprovada”.

O aluno do Maxi High School, ao completar com sucesso seus estudos no Ensino Médio brasileiro e no americano, recebe dois diplomas. O diploma oficial de High School é emitido pela conceituada universidade americana, endossa e certifica o rigor dos resultados alcançados pelo aluno ao longo do currículo, ampliando sua mobilidade em possibilidades acadêmicas e profissionais avançadas. Entre elas estão congressos, seminários, rodadas de negociação, cursos de especialização, mestrado, doutorado, bem como oportunidades profissionais em empresas multinacionais localizadas no Brasil ou no exterior, como explica a coordenadora Daniele.

“A Anna foi uma das nossas três alunas que receberam o convite para integrar a National Honor Society. É uma conceituada organização norte-americana que premia os alunos que mais se destacam no Ensino Médio. Os alunos que têm notas boas e alunos que de alguma maneira estão engajados em projetos sociais. É isso que as universidades procuram. Pessoas que farão a diferença”, finalizou Daniele Hounsell.

A mais nova estudante de Psicologia da University of Missouri mandou um recado para quem também sonha em cursar o ensino superior fora do Brasil. “Meu conselho é seguir seus sonhos, mesmo diante de dúvidas. Acredite, todo o conhecimento que Maxi High School e seus professores têm a oferecer é precioso, então continue trabalhando duro”.

Fonte: Pau e Prosa Comunicação