Programa Rumo Certo oferece palestra sobre suplementação alimentar

Em mais uma etapa do programa Rumo Certo, na terça-feira (20), os alunos do Colégio Maxi tiveram a oportunidade de aprofundar conhecimentos sobre suplementação alimentar. A palestra foi proferida pelo nutricionista Danilo Macena, que alertou os jovens sobre os riscos desse tipo de complemento, bem como de anabolizantes.

Segundo o coordenador do Saúde para Vida do Colégio Maxi, Luiz Eduardo Saragiotto, foi um grande bate-papo com os jovens com o objetivo de sanar as dúvidas deles em relação ao consumo de suplementos. Hoje se sabe que é grande a procura dos adolescentes por esses artifícios motivado pela busca do corpo ideal.

“Nosso objetivo foi exatamente trazer informação de forma correta para que ele tenha aí o rumo certo”, frisou o professor. A ideia é mostrar aos jovens que existe o caminho feito de forma saudável e o caminho que pode provocar problemas ou sequelas para o resto da vida. “Danilo falou com eles sobre em qual momento da vida se pode utilizar e em quais situações é preciso usar suplementos, deixando claro quais são os riscos desse processo. Sempre a alimentação natural será a melhor forma de conseguir saúde, mas em algumas circunstâncias, se for necessário, como ele pode usar o suplemento alimentar da forma correta, sem agredir o corpo? Isto foi orientado durante a palestra”, exemplificou.

Saragiotto contou que os alunos foram bastante participativos, o que fez com que a palestra se estendesse um pouco além do normal. Eles inclusive abordaram Danilo para conversar um pouco mais sobre o tema depois do encerramento. É sinal de que há muita sede deles por conhecimento nesse assunto, analisou o professor.

“Há um interesse muito grande deles. Daí a nossa preocupação em nos anteciparmos. Vamos trazer a informação correta para que eles não sigam a orientação de um colega que frequenta academia ou de um youtuber que não tem preocupação nenhuma com a saúde, apenas com a aparência e com os likes”, finalizou.

 

Fonte: Pau e Prosa Comunicação