Alunos Maxi visitam laboratório de zoologia e testam conhecimento na prática  

O processo de aprendizagem quando feito além do plano das ideias é ainda mais potente. Partindo desse princípio, o Colégio Maxi ofereceu aos alunos do 2ª série do Ensino Médio uma visita ao laboratório de Zoologia do Centro Universitário de Várzea Grande (Univag).

Élida Criss Silva, professora de Biologia, instruiu cerca de 75 alunos na visitação, na qual os jovens puderam ver o que estão estudando em sala de aula: o reino animal e seus filos – poríferos, cnidários, platelmintos, nematódeos, anelídeos e moluscos, dentre outros.

“O objetivo era visitar o laboratório de Zoologia para que eles pudessem ver os animais, principalmente, os marinhos, que não temos contato aqui. É importante essa visualização, no laboratório”, contou a professora.

A escola contemporânea não se restringe ao ensino de disciplinas paradas em sala de aula. Ela deve promover experimentações, permitindo que os alunos se engajem ao aprendizado, encontre suas paixões e papéis na sociedade.

A grande maioria dos alunos que participaram da atividade se interessaram pelos animais marinhos. Questão de curiosidade. A microbiologia também gerou questionamentos que serão discutidos durante as aulas.

“Visitar um laboratório é você colocar em prática o que foi visto na teoria, indo visitar, olhando, tocando, é a forma de materializar o que o aluno imaginava. A vivência da parte do laboratório é essencial, concluiu a professora.

Fonte: Pau e Prosa Comunicação