Colégio Maxi inaugura Espaço Multiuso com show do Bateras Beat

O Colégio Maxi inaugurou na manhã desta segunda-feira (5 de fevereiro) o Espaço Multiuso com direito a apresentação especial da banda da Escola de Música Bateras Beat Cuiabá. O grupo animou os alunos com muito pop e rock, ocupando o misto de minipalco e arquibancada construído no local. Inovador e climatizado, ele servirá tanto para atividades recreativas e extracurriculares como eventos artístico-culturais.

A banda, formada pelos professores do Bateras Beat Marina Oliveira (vocal), Matheus Lopes (bateria) e Brian Roger (baixo), recepcionou os estudantes durante os intervalos, dando uma ideia das novas possibilidades que o Espaço Multiuso oferece. Além do local para apresentações, há um telão onde podem ser projetados clipes, filmes e apresentações durante atividades como palestras e aulas especiais.

Outra novidade que chamou a atenção dos alunos foram os janelões com molduras coloridas e blocos vazados, que servem também para sentar. Eles, claro, logo perceberam essa função e ocuparam todos os espaços disponíveis e elogiaram a iniciativa. “Com os janelões ficou bem melhor”, opinou Átila de Souza Alves, 3º D. Ele também ressaltou a dimensão do local. “Ficou bem maior agora que tirou a fonte, cabem mais pessoas. Ficou melhor”, disse.

A aluna Júlia Nunes Quintão de Arruda, 6º C, que se mostrou uma das mais animadas com a versão do Bateras Beat para “Closer”, do The Chainsmokers, também gostou. “Eu achei bem legal a abertura desse espaço, agora cabe um montão de alunos”, salientou. Júlia Roberta Reis, do 6º A, também elogiou: “achei muito bom o que eles fizeram, porque é um espaço legal para a gente ficar ali, comer, conversar. Achei bem legal também a ideia da banda”.

Outra aluna que gostou da combinação música e espaço foi a Lívia Caldeira Miranda, do 6º A, que não vê a hora de começarem a passar os clipes musicais. “Vai dar para a gente ouvir e ficar dançando. Foi bem legal a ideia”, enalteceu. “Gostei muito, é bem divertido. Eu sei que vou brincar muito lá”, acrescentou a colega Ana Vitória David Schommer, também do 6º A.

Os alunos também aproveitaram a inauguração para mostrar seu talento, seja cantando ou tocando instrumentos, uma mostra dos bons resultados da parceria do Colégio Maxi com a escola de música Bateras Beat Cuiabá.

Fonte: Pau e Prosa Comunicação